- Tem prática hoje? É homem.
- Tem prática hoje? É mulher.
- Não, não tem senhoras e senhores!O que tem é prático: 2 homens e uma mulher, ditos de crença evangélica "geraçao alguma do senhor jesus", invadem templo umbandista no Rio de Janeiro e jogam para o chão todas as imagens expostas no altar.
- Tem prática hoje?
- Não, nao tem.Tem imagens no chão.O chão é o limite dos corpos.Tudo que é materia,ao cair, se quebra.Ou nem tudo.Mas, vai ao chão, mesmo que nao se quebre.
Hoje, homens e mulheres não caíram, mas, estão no chão.E tudo que vai ao chão, é lixo.Torna-se lixo.
O chão abaixo dos pés.Homens e mulheres comem.bebem. Não comem.Não bebem.
- Quem propôs isto aí?
O que importa quem?Nao conseguiu identificar quem?
Homens e mulheres lúcidos, diante de olhares embriagados.Uma imagem no chão.Os corpos cobrem tudo. O grupo chama atenção. É uma legiao. De demônios? Não. De homens e mulheres. No chão.
Jogaram todas as imagens fora.Estou em contratempo,nao tenho tempo para explicação.Homem ou mulher?MULHER.O meu corpo nao dá.Confunde.Corpo de homem confunde.Tenho vontade de descartar os homens.E eles estao entrelaçados nas mulheres.Homem ou mulher? Muher.Eu? Eu quero as mulheres.Todas ou quem quiser...comer...comer no chão. beber. Fumar. Gargalhar. No chão...invadem um centro umbadista no rio de janeiro e jogam para o chão as imagens expostas no altar.Por que o chao é onde as imagens se quebram,se espatifam. Se faz em pedacinhos.
Porque lugar de "mulher" é no chao, comendo e bebendo feito bicho, chamando os homens de tesão.Porque lugar de mulher é no chão, fazendo aquilo que é gostoso.Sem cerimônia.
Rindo de suas próprias mazelas.Porque lugar de mulher é na rua.Vestida
Lugar de mulher é na rua, vagando,violando os templos sagrados e quebrando todas as imagens cultuadas com ela e sacralizadas nela.
Por que é santa a profana.Sem profanar a santa.Principalmente por que influenciou a religião cristã ,no dominá-las em "bondade, pureza e justiça."E bondosas, puras e justas, elas estiveram e estarão na rua, oferecendo aos homens um cálice de...
muitos dirao que ela está posssuída.Por que é de noite.
PRECISA-SE DE MULHERES
PRECISA-SE DE MULHERES
Mulher sem frescuras.Que disponibilizem a bunda na rua, para ajeitar-se em qualauqer canto e ver a lua.Com os homens.
Precisa-se de seres vermelhos.Seres que mestruem.
Não sou mulher, de modo que não posso.
Precisa-se de mulheres livres!
PRECISA-SE DE MULHERES
Idê Júnior
Um comentário:
Idelino, que texto mais maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!
É uma dramaturgia de primeira.
Realmente.....precisa-se de mulheres que sejam gente e menos embalagem.
Clóvis.
Postar um comentário