Retornamos aos trabalhos, Rosana e Eu. Ontem, no CCUFMG nossos corpos se puseram em exercícios de enraizamentos, os sons da cidade vinham das janelas cerradas e nos afetavam. Exploramos apoios e impulsos, o desgarramento do chão, subir, articular-se para ramificar-se no espaço, assim como as imagens que vimos das organizações cromossômicas – xx xy xyy xxy
Propus a Rô que experimentássemos um corpo órgãos aterrados e enterrado. Uma massa de carne terra que se propõe ao remodelamento e que está neste exercício. O Y que invade e instaura uma re organização do sistema até então empreendido. “Como você se sente tendo este par de peitos e sendo um homem?!” eis a questão que não devemos nos afastar, quem é este ser sexual/sensual/erótico que aqui se instaura e se re instaura. Quem é esta mulher formulada num corpo (interno) e hormonal masculino?
Rosana está no meio da sala, encolhe-se o máximo que pode, ela é grande, volumosa e arredonda-se, busca seu umbigo. A qualidade dos seus movimentos são também andrógenos são doces, pesados, leves e ríspidos. Ela manifesta suas qualidades fêmea macho e eu penso na terra que cobrirá este corpo. Este será nosso material de re instauração deste corpo ambíguo, não binário.
Hoje iremos navegar pelos links abaixo:
http://vilamulher.terra.com.br/transexuais-secundarios-e-treinamento-9-5080510-112085-pfi-luizaeduarda.php - (aculturação com gestos femininos)
http://vilamulher.terra.com.br/comunidade/mostra-frame.php?url=http%3A%2F%2Fwww.bccclub.com.br%2Fbcc.htm (crossdressers)
http://transexualeodireito.blogspot.com/ (blog de advogada que se especializou em casos de redefinição de nome e estado sexual)
http://vimeo.com/24371272 - (programa com Dr. Ronaldo Pamplona – Os Onze Sexos)
Um comentário:
Nossa, Erica, essa tua pesquisa com a Rosana ainda é um enigma para mim. Parece ser muito louco tudo isso! Conte-nos mais...
Postar um comentário