Sim, atuamos no Imediato, no instante, no risco. Quando temos uma imagem ou ideia nos lançamos.
Mergulhar sem rede de proteção. Isso é o imediato. Senão fica muito no mental, no conceitual e não fazemos a experiência.
Vamos para a rua sem muita preparação ou conceito pré-definido, até porque na prática e no encontro/provocação com os espaços e as pessoas, é que as coisas se revelam. Não dependemos de figurinos, textos ou qualquer produção muito elaborada, nosso objetivo é fazer acontecer algo a que nos propomos...senão perdemos o bonde!
O que não quer dizer que o Imediato nos acompanhe o tempo todo. Sempre avaliamos as experimentações, perceber as forças, fragilidades, o que acontece, os sustos etc, tudo isso é PERCURSO DE PESQUISA.
O que soaria como imediatista ou apressado ( o que também é) eu traduzo como URGÊNCIA DE DESEJO. Muitas coisas nasceram e foram depois aprimoradas e aprofundadas devido a uma ação imediata. Isso também me remete a precipitar, isto é, nem sempre dá tempo de termos certeza para nos decidirmos a fazer algo. A vida acontece no RISCO e no SUSTO. Em nossas ações convivem simultaneamente o acaso e a determinação. Sempre uma atitude atencional, uma amplitude de percepções.
Há uma infinidade de significados para IMEDIATO:
Erica, sim, fazemos no IMEDIATO, mas não somos "imediatistas", não queremos resultados rápidos ou respostas superficiais, pelo contrário, queremos processos vivos, desafiantes e palpitantes....não queremos certezas, queremos aventuras, dúvidas e sempre novas leituras do que vemos, fazemos e tentamos provocar com nossas pesquisas.
2 comentários:
Ei Cró! Foi com imenso orgulho que soltei este 'imediato', como te disse ele foi dito na conversa com as mocinhas da Cia Urucum no fechamento da nossa 'residência artística' e com este termo eu desejei sintetizar nossa ação como agrupamento, como cidadãos e como artistas que estão desejosos de encontros, atravessamentos e interrupções e quase nada preocupados com preparação e inspirações romanescas... não creio mas que elas existem, bem, existem, mas não creio! Creio no aqui e agora! Creio em mim e em vocês, na rua, na casa e na fazendo, produzindo ações/situações que desconstroem o hábito, o conhecido o inquestionável. Eis meu orgulho: agir! O erro iminente: ser imediatista! O equilíbrio: fazer e avaliar, sempre! Obrigada GRANDE AMIGO, TE AMO!
Erica amada, você me inspira sempre e com você realizo importantes trocas e oportunidades. Vamos continuar juntos!!!
Muitos besos...
Postar um comentário