Uma etapa posterior foi a de mandar pelos correios a fotografia de cada um com uma carta de agradecimento e reflexões sobre essa ação.
"Belo Horizonte, 30 de Junho de 2011.
Prezado(a)
Agradecemos sua participação em nossa ação artística intitulada “A PRAÇA É NOSSA?” dentro da programação do evento OCUPE A CIDADE – Edição Especial de Teatro de Rua do Galpão Cine Horto (BH/MG) que aconteceu na região da Lagoinha em 28 de Maio de 2011.
Nós, artistas-pesquisadores do agrupamento OBSCENA juntamente com os coletivos OS CONECTORES e PAISAGENS POÉTICAS, buscamos desenvolver diferentes ações e performações cênicas tendo a CIDADE como cenário expandido e território de provocações, diálogos e conflitos. Foi muito bom encontrar e conhecer moradores e trabalhadores desse bairro que muito colaboraram com nossas ideias e inquietações.
Criamos espaços e pedaços de uma praça, pois acreditamos na revitalização do espaço público. Mas não apenas enquanto elemento arquitetural, mas principalmente como geografia humana dos infinitos tecidos que formam a cidade. PORQUE A CIDADE SOMOS NÓS!
Se a cidade hoje declara “PROCURO-ME”, no dia em que vivenciamos essa ação artística, ela pôde afirmar “ENCONTRO-ME” nas imagens das faces de cada um de vocês. A cara da cidade é a nossa cara! Daí a importância de ações poéticas interventivas que possibilitem o ENCONTRO, A GENTILEZA, A ALEGRIA E A CRIAÇÃO E INSTAURAÇÃO DE UMA CIDADE DOS AFETOS.
OCUPE A CIDADE!
CONVERSE COM AS PESSOAS!
FREQUENTE OS ESPAÇOS PÚBLICOS!
Abraços,
Clóvis e Leandro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário